Perguntas Frequentes

O que fazer quando você for surpreendido por uma BLITZ policial?

  Nos finais de semana ou feriados é comum a realização de blitz pelas autoridades policiais visando a combater a direção perigosa ou para simples averiguações gerais de cumprimento das leis de trânsito. Só que nem todos os veículos são parados, mandando para o acostamento apenas os que levantam suspeitas, como, por exemplo, o condutor que leva crianças pequenas ou mais de uma pessoa no banco do passageiro, a falta do uso do cinto de segurança ou ainda aquele que dirige desordenadamente.
 
  O que fazer, então, quando for surpreendido por uma blitz policial? Não há muita coisa a ser feita. O importante é manter-se calmo e apresentar ao policial os documentos pessoais e do veículo. Se estiver tudo em ordem, você poderá seguir normalmente. E lembre-se: jamais desobedecer ou desacatar o policial, não atendendo às suas ordens ou ofendendo-lhe a dignidade da profissão, o que pode configurar crime contra a Administração em geral.
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia